terça-feira, 13 de setembro de 2011

Falta profissionalismo no comércio de Guaratuba!


É lamentável que tenhamos que trazer a tona assuntos dessa natureza que denigrem a imagem de nossa cidade, porém, trata-se de uma das mazelas mais comuns aqui, além daquilo que se tornou um jargão popular quando nos referimos à cobrança e execução do prometido, ou seja, adiantou pagamento corre-se o risco de ter a execução do contratado postergada até que a paciência se perca nos limites do compreensível.

Mudei-me recentemente e adquiri uma residência na cidade, resolvi iniciar umas reformas e obras, coisa pouca, mas já foram me avisando: - contrate antes de agosto ou setembro senão não será atendido! – corri em busca de dois ou três empreiteiros, um deles não compareceu, os que vieram levaram as informações para elaboração do orçamento e até ontem não responderam.

Vidraçaria, serralherias, marmorarias, carpintaria, modulados, pedreiros, mestres, encanadores, eletricistas, etc., um sem numero de profissionais que fiz contato, alguns que haviam prestado serviços na construção da casa, outros no acabamento, a maioria não se dignou a fazer a visita solicitada, principalmente àqueles que prestaram serviços e sabiam que a chamada era para corrigir falhas e defeitos, o chamado “pós-venda”, que aqui eles nem sabem o que é, se sabem fingem que não!

O que nos aborrece é o pouco caso com os moradores e nativos da cidade, tem-se a impressão que o tempo a nós destinado é aquele que sobra entre os meses de março e junho (no inverno) quando os “turistas” não investem em obras na cidade e – diga-se de passagem – a maioria das empresas não são lá aquelas coisas em qualidade e atendimento, o que se vê muito aqui é a picaretagem e quebra-galhos de pseudo-profissionais tipo “La garantia soy yo!”, evidente que tudo muda se entregar a obra a uma construtora renomada.

Vivendo e aprendendo, cheguei pensando que as coisas haviam mudado e que eles (os comerciantes) haviam aprendido alguma coisa durante esses últimos dez anos, ledo engano, as coisas continuam como sempre foram, tanto é que estarmos contratando produtos e serviços no vizinho estado de Santa Catarina, que já nos venceu no turismo, agora vence também em preços e qualidade, além de ter como marca registrada, o profissionalismo e o atendimento impecável.

Você que é de Guaratuba no momento, após acessar esse texto, se quiser saber quem são as empresas a que me referi pode fazer contato com danielmaura@gmail.com que teremos prazer em informar, afinal são profissionais que não devem manter-se no comércio de nossa cidade. Estamos pensando em iniciar um movimento para a criação de um “Reclame aqui” em Guaratuba, acredito que as empresas que tem seriedade e bom atendimento poderão melhorar ainda mais seus serviços e produtos, entretanto, os espertalhões serão massacrados.

"Trabalhar mais não é sinônimo de eficiência"
(Thomas Silveri, consultor)

Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.