domingo, 7 de novembro de 2010

Paraná: Um estado moderno paga bem seus funcionários!




Mussa, Governador Alvaro Dias e Fabio Campana

Em resposta à Fabio Campana:

(No Blog: Belo salário para Beto Richa pagar)

Sou Auditor Fiscal aposentado e tenho orgulho de sê-lo. "Não são os fiscais que têm “belos” salários, são as demais categorias de funcionários que têm “horríveis” salários." (Daniel M.Moreira)

Acredito que você também, como tantos brasileiros, tem “complexo de vira-latas”, não se pode ganhar salários honestos nesse país sem que sejamos diminuídos e ofendidos, afinal pega a primeira e falsa notícia e já publica tentando tumultuar aquilo que nada mais é que uma remuneração digna e justa a pessoas que fazem jus ao que recebem, ao contrário de tantas outras.

Que culpa têm os fiscais do Paraná se a maioria da população brasileira não consegue usufruir da riqueza do país? Que culpa tem eles dos desmandos dos administradores políticos, em que desviam para seus bolsos aquilo que deveria ir para o povo? Você faria um trabalho aos menos favorecidos se direcionasse o poder de seu blog contra àqueles que realmente dilapidam o patrimônio público, que estão aí bem perto de ti.

Que esconde por detrás de suas manifestações constantes contra essa categoria? Está possuído pela “síndrome de Collor” o caçador de marajás? É preciso desde já encerrar esse capítulo de não querer que outros ganhem bons salários. Em países desenvolvidos o objetivo é esse para que todos tenham qualidade de vida, ao invés de ficar invejando os bons profissionais, estimule-os e sempre terá excelentes serviços prestados. Não acredito que você seja tão mesquinho que post essas matérias apenas para atrair atenções ao blog, provocar discussões insossas?Alguma vez já fizestes o cálculo do valor real da renda “per capita” desse país, se o dinheiro fosse dividido honesta e equitativamente a todos?

Você anda mal informado e suas fontes não merecem confiança.
Acredito que a essência da corrupção brasileira tem fundamentação nessa campanha sórdida que funcionário público, por receber dinheiro do governo, deve ganhar salários baixos e viver como um reles pobretão, tornando-se alvos fáceis das investidas dos poderosos corruptores, obrigando-se ainda a ter um comportamento exemplar, porquanto os verdadeiros “capi” posam de honestos e probos.

Um auditor fiscal além dos estudos convencionais que levam algo em torno de 17 anos, impõe-se ainda várias outras especializações e atualiza-se constantemente, ao contrário de alguns políticos, jornalistas, apresentadores de TV, que ganham milhões sem estudar ou ao menos terem algum talento. Aliás, você age como editor em seu blog, “separa o joio do trigo – e publica o trigo”. (Adlai S.)

Deveria dirigir seus canhões Sr. Fabio Campana, a Weslian, ao Tiririca, pessoas analfabetas que ganharão bem mais que um fiscal do Paraná. Dirija suas sensacionalistas notícias aos Deputados que ganham muito mais em 15 salários anuais, e mesmo tendo tudo, são corruptos. Outros tidos como honestos e estão a derredor.

Nunca vi manifestações suas quando o então governador Sr. Álvaro Dias, seu amigo de longa data,(vide foto) implantou SOMENTE nos salários dos fiscais o Redutor Salarial que amargamos durante seis anos. O mesmo governador que enviou tropas para espancar professores quando do arrocho salarial. Já não é de hoje, Sr. Campana, que também é contrário a salários do setor publico, uma das razões de termos os péssimos serviços nessa área, salvo na fiscalização.

O que me incomoda é não ter visto manifestação sua quando, pelo trabalho dos fiscais, o Paraná bateu recordes de arrecadação, quando os demais estados do Brasil colhiam déficits em suas receitas. Leia a coluna do Joelmir, esse sim é um blogueiro bem informado.

Continue provocando e estimulando manifestações das mais diversas origens sobre uma situação que você colocou superficialmente, incitando ondas de protestos sobre a polêmica do assunto, permitindo, democraticamente, que pessoas escondidas em nomes fictícios, manifestassem suas frustrações, e não acrescentará nada de positivo e de melhoras aos precários serviços públicos do estado e do Brasil.

“Socialismo significa apenas inveja do dinheiro alheio”

Comentário postado no blog de Fabio Campana

Leia também: "Senador Alvaro Dias censura nosso post em seu Blog"

Um comentário:

  1. quanto é o salário de um fiscal do estado do Paraná em início de carreira hoje???

    ResponderExcluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.