quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Porque escolhemos Guaratuba para viver. (Sequência de fotos)

Vista aérea da Praia Central e avenidas do centro da cidade.

23 comentários:

  1. Olá Daniel, tudo bem? Como estão Natascha e Kléber?
    Estou abrindo um parênteses na sua extrema admiração por Guaratuba, dizendo sim que é um bom lugar para se viver, porém deixa muito a desejar no quesito "emprego". Estou há um ano morando aqui e ainda não consegui uma colocação profissional. Guaratuba não cresce, não há investimentos , nem empresas e ficamos a mercê das poucas oportunidades que aparecem e que remuneram muito mal. Ainda não desisti de morar aqui, principalmente por que minhas filham amam, mas sem oportunidades de trabalho, teremos que voltar para Curitiba.
    Que tal se no seu blog também tivesse um canal para ajudar essas pessoas que tanto querem e precisam morar e trabalhar aqui?
    Desejo um ótimo Carnaval para vcs.
    Abraços em todos

    ResponderExcluir
  2. OLÁ DANIEL
    AGRADEÇO O RETORNO DA MINHA MENSAGEM VIA FACEBOOK E FICO FELIZ EM SABER QUE NÃO SOU A ÚNICA A SENTIR ESSA BAIXA DE QUANTIDADE E QUALIDADE NA GERAÇÃO DE SERVIÇOS NESTE PERÍODO PÓS CARNAVAL EM GUARATUBA. PERCEBO QUE TANTO MORADORES COMO EMPRESÁRIOS DAQUI INCENTIVAM ESSA MENTALIDADE DE SE GANHAR DINHEIRO NA TEMPORADA. ENQUANTO QUE NÓS MORADORES COMUNS FICAMOS COM O ÔNUS DA POUCA INFRA-ESTRUTURA E DA COMODIDADE POLÍTICA.
    COMO EU DISSE NO E-MAIL ANTERIOR, NÃO HÁ INVESTIMENTO, NÃO HÁ VONTADE POLÍTICA EM FAZER A CIDADE CRESCER ATÉ PARA QUE NÓS CIDADÃOS GUARATUBANOS TENHAMOS ORGULHO DE MORAR AQUI.
    JÁ PERCEBO NA PRÓPRIA ESCOLA DA MINHA FILHA, QUE É MUNICIPAL, E NEM ASSENTOS NOS BANHEIROS TEM, OU UM GINÁSIO DE ESPORTES, ATÉ A RUA QUE É DE ANTI-PÓ E COMEÇARAM A MEXER EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO ESTÁ DO MESMO JEITO, INACABADA. O QUE SE VÊ É O DESCASO DOS NOSSOS REPRESENTANTES COM A EDUCAÇÃO DOS FILHOS DE QUEM OS ELEGE. O QUE SINTO NA VERDADE É VERGONHA DE VER TANTO DINHEIRO DESPERDIÇADO EM SE AUMENTAR O NÚMERO DE VEREADORES E SEUS SALÁRIOS OU BANCAR AS FARRAS DAS DIÁRIAS EM VIAGENS. MAS ESSA DISCUSSÃO FICARÁ PARA OUTRA OCASIÃO. O QUE VENHO MANIFESTAR É QUE TANTO EU QUANTO MEU FILHO CONTINUAMOS EM BUSCA DE UM EMPREGO DIGNO E CONFESSO A VOCÊ QUE ESTÁ DIFÍCIL. NÃO TENHO CURSO SUPERIOR, MAS MUITA EXPERIÊNCIA COM VENDAS, ATENDIMENTO E MARKETING E MESMO ASSIM NÃO HÁ VAGAS PARA O MEU PERFIL. CONTINUO NA LUTA.
    ABRAÇOS A TODOS

    ResponderExcluir
  3. Eu sou professora estou pensando em me mudar pra Guaratuba, mas estou muito indecisa o que vcs acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve fazer uma visita na baixa temporada e conversar com moradores de alguns bairros. Sofremos muito com a falta de bons serviços públicos aqui durante nove meses, Não é fácil! Depois poderá decidir melhor. Abraços

      Excluir
  4. Puxa vida pessoal eu estava querendo me mudar pra Guaratuba, mas to comecando a mudar de ideia, vcs sabem uma outra cidade litoranea com uma melhor infraestrutura? Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Sou professor de Geografia e tenho um grande desejo de morar em Guaratuba...Acho q esse ano vou pedir minha remoção e ficar perto do mar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tomar a decisão venha visitar a cidade na baixa temporada, espere a solução da obra do hospital, visite outras praias em Sta. Catarina, depois decida-se. Estou vendendo a caso e já estou indo para Joinville, cansei de lutar numa cidade que não quer melhorar. Abraços

      Excluir
    2. Caro amigo, se vc leu meus posts, deve ter tido uma noção básica do que é morar numa cidade onde o povo não quer melhorar, estou de saída para SC, venha na baixa temporada e visite a cidade, bairros, saúde, policiamento, preços do custo de vida, telefona, energia, internet, etc... se gostar Boa Sorte!!

      Excluir
  6. olá pessoal, eu e minha esposa estamos planejando ir morar em Guaratuba ainda esse ano 2016, gostaria de algumas opiniões. obrigado

    ResponderExcluir
  7. olá pessoal, eu e minha esposa estamos planejando ir morar em Guaratuba ainda esse ano 2016, gostaria de algumas opiniões. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael. Já estou residindo em Joinville/SC. Minha casa está à venda desde Junho de 2015, como disse anteriormente, uma cidade que tem uma parcela da população (comerciantes) que doam $$ na política que não querem melhorar, para eles quanto mais "tigrões" na temporada melhor, tem até um idiota que me disse que a cidade não precisa de hospital, basta comer peixe e correr na praia. Aconselho a vir na baixa temporada e dar uma pesquisada, mas não se limite ao centro e orla, vá a alguns bairros e pesquise os serviços públicos são horríveis. Mas, se não tem problemas de saúde... um abraço.

      Excluir
  8. Oi, sou de Curitiba e professora QPM. Quero pedir remoção para guaratuba e ter mais qualidade de vida. ONDE VCS INDICAM BAIRRO PARA MORAR? Abraços

    ResponderExcluir
  9. estou me mudando pra Guaratuba, bairro Piçarras se nao me engano, perto da rodoviária, o que voces moradores da região acham desse local?

    ResponderExcluir
  10. Tenho ainda a casa no bairro Piçarras, solucionei meus problemas de moradia na cidade, comprei um apartamento em Joinville, passo dias lá e dias aqui, o melhor dos dois mundos. Qualidade de vida e saúde, Joinville, praia e descanso, Guaratuba.

    ResponderExcluir
  11. Ola sou o Valter moro em Colorado - PR, eu e minha esposa amamos Guaratuba e é um sonho para o futuro, em comprar uma casa e nos mudarmos pra ai, minha esposa não quer outro lugar, somente Guaratuba, mas como não conhecemos a cidade em baixa temporada, por mais que seja uma casa simples e de valor baixo, tenho medo de comprar, pois não conheço os bairros e si tem os locais de riscos, tanto em segurança e alagamentos e outros, voces pode me ajudar com indicação de bairros. sobre a cidade, ja estou acostumado , pois vivo numa cidade de 23000 habitantes, onde a renda das famílias vem das usunias de álcool e açúcar, e trabalho como outono, eletricista, cftv e informática e minha esposa esta se aposentando como professora municipal, não é muito mas da pra viver sem pagar aluguel, só gostaria de saber mais sobre a cidade. Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  12. Gente entre alguns dias estarei me mudando para guaratuba.E vou morar no começo do bairro mirim.Oque vcs tem a me dizer sobre o bairro , em questões de riscos e alagamentos.obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Olá Valter, também sou de Colorado, da família Zolli e tinha o sonho de viver em Guaratuba também.
    Fui em temporada baixa para ver Melhor os bairros, e tomei a decisão em 2015 de comprar um sobrado no bairro Piçarras, a 100 m do estádio a Acir Braga, o lugar é bonito e com bons vizinhos, já tem toda infraestrutura e a rua é livre de alagamentos(o que é muito importante).
    O imovel estava em fase de acabamento, tinhamos a intenção de ir para guaratuba daqui uns 2 ou 3 anos para viver.
    Mas aconteceu uns quantos imprevistos e infelizmente ñ poderemos ir.
    Agora o imóvel está acabado e fechado.
    Esta a venda porque a raíz desse imprevisto necessitamos do dinheiro.
    A conclusão que cheguei é que si já estão aposentados e ñ vão pagar aluguel, pode se viver muito bem.
    Te desejo sorte e felicidades.
    Quem sabe um dia Deus nos permite viver ali também.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite.... Meu nome é Ale, eu e minha esposa somos de Porto Alegre e estamos fechando negócio com uma casa em Guaratuba na rua Júlia Vanderlei N. 220, gostaria de saber como é o bairro, pois estive lá na baixa temporada e percebi que tem qualidade de vida e tbm se vive muito bem na baixa temporada, e creio que na alta temporada pode-se ganhar dinheiro com algum pequeno empreendimento. Já que somos aposentados. Gostaria de uma opinião de vcs moradores, obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Será que eu e minha familia devemos largar mão da cidade de Curitiba e ir para guaratuba? gostaria de algumas opinioes, como são as escolas em relação a educação tem escolas boas? postos de saude? e empregos?? Temos muita vontade de irmos morar aí, porem temos receio de quebrarmos a cara! eai?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde sou do Interior do Paraná, trabalho na Sanepar e gostaria de pedir transferencia para Guaratuba, como esta a questão de empregos para o caso da minha esposa, e escola para as crianças. Alguém pode informar.

    ResponderExcluir
  17. Sou aposentado, tenho planos de me mudar para Guaratuba, como é morar em guaratuba, gostaria de opinião de quem conhece.
    meu nome é Sergio.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me mudando para coroados /guarstuba , lá eh um lugar bem pacato lugar de muitos aposentados

      Excluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.