quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Senador não representa o povo e sim governos!

Caro Gustavo Fruet








Senhor Deputado:

Fui seu eleitor na última eleição para deputado e agora, eis que de repente, sai pra Senador, coisas da política, dirá V.Excia. Entretanto, acredito que seus eleitores deveriam ser consultados, mesmo antes da decisão de seu partido, sem nós vocês não existem e sem vocês talvez nossa vida possa ser bem melhor. Por ter votado em você na última eleição, ajudei a mantê-lo lá e talvez esteja até arrependido. Sou um cidadão que representa uma classe que votou no senhor acreditando em possíveis mudanças reais na vida da população e vou acreditar que vale mais um conchavo político que uma real representatividade popular.

Pois é, tenho acompanhado seu trabalho, coisa que brasileiro não costuma fazer, porém acredito que, em que pese ser um trabalho objetivando o “Bem do Brasil” não se trata diretamente de “Bem do Povo” que afinal, são coisas bem distintas.
V.Excia., espero ser surpreendido, para mim não é versado em “coisas do povo”, primeiro porque não é parte do povo, faz parte de uma elite do PSDB, colonizadora, neoliberal, privatizadora, que não tem, como FHC não teve e Serra está tendo dificuldade de encontrar o caminho, as ligações com os anseios populares, aquilo que há muito tempo almejamos.

Senão vejamos:
Os juros bancários continuam corroendo nossas poupanças e enriquecendo os banqueiros; as empresas com suas financiadoras assaltam a população com juros exorbitantes e parcelas de 18 meses, ditas sem juros (por isso não existe desconto para compra a vista) sabemos que é uma grande mentira, mas não temos quem nos defenda; as empresas privadas assaltam o povo com seus radares fiscais de transito, objetivando lucro (por isso o excesso de multas) usurpando uma obrigação do estado que deveria usar os recursos na educação e aparelhamento; que faremos com a s péssimas estradas (privadas) pedagiadas, em que lentidão, acidentes, filas é uma constante; até quando pagaremos a segunda telefonia mais cara do mundo (só maior que a nossa a Africa); as postagens de Correios triplicaram de valor depois do mensalão, que se espera dos políticos? Os remédios pet e agro continuam isentos de impostos, enquanto remédios para nós, os humanos, pagam tributos altíssimos ao governo; as cadeiras de rodas e artigos de órteses e próteses tem valores exagerados(meu filho é cadeirante) com faturamento das empresas monopolistas na ordem de 300%, isenção de impostos de importação, nem sonhar; Por que pagamos seguro obrigatório em nossos veículos se em caso de acidentes é difícil receber, necessitamos ir à justiça, quem são os donos das seguradoras? Corrupção de Sarney e sua corja continua, V. Excia. vai arriscar-se a viver em meio a Collor, Renan, Sarney e toda aquela cachorrada de ladrões contumazes, chegando ao Senado? Vai abrir mão daqueles montes de assessores “aspones” ou vai alegar que precisa deles, como precisou de todos os que o acompanham na Câmara? Afinal o que fará pra que nossos parlamentares não sejam os mais caros do mundo? V.Excia. leu o livro Honoráveis Bandidos de Palmério Dória ou pensa igual ao Sarney e acha que tudo é mentira? Que esperança pode ter um cidadão no Brasil, depois de sentir e ver tanta corrupção e bandalheiras impunes? Qual sua posição quanto ao fim do voto obrigatório? V. Excia é filho de político, acha essa prática de suceder-se pelos filhos (na maioria são cobras criadas em casa) saudáveis para o país, visto que filho de ladrão, ladrão é?

Atacar esses problemas, (apenas uma leve sinopse deles), seria o “trabalhar para o povo”, porém, não podemos negar que o seu trabalho é maravilhoso, os Royalties do Petróleo por exemplo, mas é maravilhoso para os governos municipais e estaduais beneficiados, que na maioria dos casos não retorna à população, haja visto o caso de Guaratuba/PR, capitaneado pelo gafanhoto-mor Nelson Justus (Presidente da Assembléia), que teve apoio do facínora José Ananias, provando que quanto mais dinheiro nas mãos deles , menos para o povo.

Como disse o sábio Millôr Fernandes: "O cinema e a literatura inventaram o herói sem causa. O parlamento brasileiro consagrou o canalha sem jaça".

O que V. Excia. propõe fazer pelo povo, DIRETAMENTE, la no Senado? (Senadores não trabalham para o povo e sim para governos, então pra que nosso voto?)

Dependendo da resposta repensarei meu voto! É um voto só, mas é o voto de seu eleitor mais sincero e de quem tem o direito de fazê-lo, pois o tem acompanhado e votado quando solicitado, mesmo porque, se todos seus eleitores fossem como eu, acredito que não se candidataria ao Senado.

PS- Que fim levou a representação de seu partido (PSDB) sobre o absurdo preço dos combustíveis mais caros do mundo? Ta vendo deputado, quando a coisa é para o povo, fica na gaveta e V. Excia, já ta caindo fora da Câmara.

Cordialmente Daniel
(Foto do Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.