terça-feira, 31 de maio de 2016

Guaratuba será sempre apenas uma cidade litorânea e mais nada !!

Foram 15 anos tentando permanecer na cidade, entre idas e vindas, e quando me dizem que as pessoas que não amam Guaratuba são aquelas que se posicionam contra o feudo da família Justus e que não reconhecem o que melhorou na cidade nos últimos 8 anos, sinto que a máxima..." diga  uma mentira muitas vezes e ela se tornará uma verdade..." cabe perfeitamente ao momento atual quando se avizinha novas eleições.

Afinal o que essa gente acha que melhorou? Até  quando as comparações entre a atual gestão e as anteriores continuarão a ser parâmetros de melhorias e desenvolvimento, pois crescer, como dizem, não significa estar melhor, mesmo porque, o que cresce é apenas o abandono e o número de eleitores, em contraponto com a população que está estagnada. Aí tem coisa!!

Que motivação leva os Justus a defenderem ferrenhamente o cargo máximo no executivo municipal? Acreditam eles que a cidade é incapaz de ter um candidato próprio, autóctone, se fazendo necessário trazer  um "parente" que nem reside na cidade  para dar continuidade ao que eles chamam de "progresso"? Existe alguma coisa sigilosa que o povo não possa saber?

O primeiro mandato da atual prefeita foi lamentável no que diz respeito à investimentos e infraestrutura, justificou-se dizendo que estava pondo a casa em ordem, pagando dívidas de gestões anteriores. Nos anos finais desse mandato, atropelou a cidade com o asfalto eleitoreiro e conseguiu a reeleição.

Verbas do governo propiciaram algumas obras (algumas inacabadas) talvez para serem terminadas agora em inauguração e fotos de campanha.  Projetos polêmicos como o IPTU  das mansões, o Hospital, o policiamento, a melhoria dos PAs, isso são apenas alguns pontos que ninguém quer discutir.

Um perfil de residente que traz beneficios a cidade, aposentado, de excelente renda, com casa (à venda) em Guaratuba, hoje residente em Joinville/SC, fui obrigado a sair da cidade pela falta de infraestrutura, se é que sabem o que é isso, e  vim morar aqui, onde todos os dias encontro guaratubanos, fazendo compras, nos hospitais, nas farmácias, nas noitadas, afinal o que tem em Guaratuba além de restaurantes para servir turistas? Bairros abandonados, ruas cheias de lixo, cavalos e cachorros, carroceiros e favelados,

Não tenho antipatia por candidato, aliás nem conheço o moço, pois, ele não mora e nunca morou na cidade, como pode querer ser prefeito? É um pau mandado do pai, talvez até bem intencionado, porém, já está adquirindo a postura falsa da família, mostrar-se apenas com as fotos de pessoas e lugares em obras, não fará fotos nos bairros abandonados e nem fará promessas, porque sabe que jamais as cumprirá, e o que é pior, não poderá jogar nas costas do antecessor as mazelas que vai encontrar, varrê-las-á para debaixo do tapete.


Texto do Blog 
Foto Ilustrativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.