sexta-feira, 1 de maio de 2015

Aniversário!





Volta anual do dia, em que se deu certo acontecimento. Diz-se do dia, em que se conta um ou mais anos sobre a data de um acontecimento. (Lat. aniversarius) vem de annus (ano) e vertere (voltar), ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos. Chegou o dia. Mais um ano, mais um aniversário, mais algumas expectativas, sonhos ao fechar os olhos e fazer seus pedidos...


Quer continuar comemorando assim o seu aniversário ou está aberto a mudanças? O Talmud nos diz que na data do aniversário judaico o mazal, sorte, da pessoa é dominante. É certamente mais que uma ocasião de simplesmente receber presentes; é uma chance de festejar, agradecer e refletir sobre o que está realizando atualmente em sua vida. Este é o dia em que você nasceu, em que a sua vida começou e é também o dia em que sua vida pode mudar.


O aniversário ensina o conceito de renascer. Festeja-lo é celebrar um novo começo. Não importa como as coisas transcorreram ontem, ou ano passado, temos sempre a capacidade de tentar de novo. Nossos sábios explicam que no dia do aniversário, com nossa sorte aumentada, torna-se o momento oportuno para fazer um balanço de nossas realizações passadas e assumir novas decisões.


O aniversário é mais um estágio em nosso desenvolvimento e a ocasião propícia para uma introspecção. Aproveite para pensar sobre qual a distância dos atos que você praticou daqueles que você ainda pode praticar e adicionar. Investigue francamente: "Estou utilizando meu tempo apropriadamente ou o desperdiçando em coisas fúteis e passageiras? Como posso aproximar o caminho que conecta minha vida exterior à minha vida interior?"


A mesma energia que Deus investiu no instante de sua concepção está presente a cada ano mais uma vez. Aproveite a chance. Comece com a introdução de pequenos atos. É muito fácil declarar que você está simplesmente agradecido; torna-se muito mais significativo, no entanto, demonstra-lo através de uma boa ação, algo que não fez ontem. Não porque alguém lhe está convencendo a fazê-lo ou forçando-o, mas simplesmente porque a voz de sua alma quer expressar a gratidão que sente por ter nascido e estar viva.


Quer aumentar suas ações positivas nesta data? Então se possível, adquira uma fruta que ainda não tenha provado este ano para recitar a bênção: “Bendito és Tu, A-do-nai, nosso Deus, Rei do Universo, que nos deu vida, nos manteve e nos fez chegar até a presente época”. Esta é a verdadeira experiência do nascimento, o começo verdadeiro para uma vida significativa. Não se esqueça de agradecer a Ele, o primeiro a entrar em sua vida, seu convidado permanente, o maior amigo desde o dia de seu nascimento: aquele que certamente nunca lhe abandonará.


Texto enviado por Luiz Carlos Martarello em 30/04/2015
Foto Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.