segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Guaratubanos: Lutem pelos seus direitos, isso é cidadania!

"Cidadania é o exercício dos direitos e deveres civispolíticos e sociais estabelecidos na constituição. Exercer a cidadania é ter consciência de seus direitos e obrigações e lutar para que sejam colocados em prática e  preparar o cidadão para o exercício da cidadania é um dos objetivos da educação de um país."

Estou saindo sem pressa de Guaratuba, muitos que nos conhecem sabem que esta não é a primeira vez, mas... será a última? lutas perdidas e vencidas, amigos, inimigos, ganhar e perder, in e yang, favores negados e recebidos, incompreendidos, deixamos plantadas muitas sementes e que os frutos sejam de conhecimento, de tolerância e de sabedoria, principalmente  de educação e cultura. Aqueles que eram e já não são mais, voltem a ser, estaremos por perto, viremos de visita sempre, pois, amigos são o motivo. "Ando devagar, porque já tive pressa....um dia a gente chega, no outro vai embora". (Renato Teixeira)

Na saída, como não poderia deixar de ser, tive que fazer alguns manifestos, sobre a Copel terceirizada, postei a denúncia. A grande necessidade da cidade o Hospital. Antes da última seção na segunda p.passada, entreguei ao Presidente Mordecai de Oliveira, as Cartilhas da Amarribo (Associação dos Moradores de Ribeirão Bonito) cidade do interior do Estado de São Paulo, que trata detalhadamente da corrupção em Prefeituras, foram treze cartilhas nominadas, uma para cada vereador, acredito que agora nenhum poderá dizer desconhecer quaisquer acontecimentos que envolvam o órgão publico.

Continuo, entretanto, lamentando que certas situações que desrespeitam as leis já existentes ainda prevaleçam, denotando a falta de atitude e o comprometimento dos vereadores com o povo, no papel de fiscalizadores do executivo. Muito ainda tem que ser mudado, posturas deverão ser modificadas, atitudes e compromisso com o bem estar e qualidade de vida do povo deve ser a pauta sempre, seja dos edis seja do executivo. Ter o foco voltado apenas em fazer brilhar as praias e orla para veranistas, esquecendo-se da população residente é,  e sempre será,  o empecilho ao desenvolvimento.

O Bloguaratuba se manterá com a Home Page aberta para a interação, bem como as do Facebook, porém, comentários e opiniões se manterão no nível apenas da colaboração quando for solicitado, pois, nesses anos todos de atividade via internet, com os Grupos e Páginas, acreditamos ter deixado um acervo suficientes de posts sobre a cidade de Guaratuba.

Durante todo o tempo que aqui vivemos focamos a interação com todos os segmentos da sociedade, com críticas, opiniões, sugestões, enfim, com um único objetivo que foi o de mostrar ao internauta o seu direito de expressão, de manifestação, seja de cara limpa ou como anônimo, sempre lembrando em direcionar as discussões no campo das ideias, o que às vezes foi e pode ser interpretado como agressivo por estar eivado de verdades.

Vamos de volta à Joinville/SC, aqui pertinho, aliás, constantemente encontramos guaratubanos naquela cidade, sempre em busca daquilo que lhes falta por aqui, afinal Guaratuba não pode ter tudo, por isso reforço aqui, sem paixão política, a necessidade da construção do Hospital do Litoral pela fundação Pró-Hansen, que é uma das maiores e melhores oportunidades que essa cidade terá, pois, a falta dele,  faz parte de um dos motivos de nossa mudança.

Até logo amigos!

Foto de Daniel MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.