quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A força do direito deve superar o direito da força. (Rui Barbosa)

Para não parecer que somos idiotas como eles pensam , entrei novamente no site e pesquisei por procura rápida (buscar) digitei “prestação de contas” e apareceu na busca avançada a mesma frase ‘’Esta opção ainda esta sendo criada para melhor lhe atender’’. Porém, um dado novo já havia despertado minha curiosidade, pois desta vez na home page do site da Câmara Municipal , consta algo novo que é... “O QUE HÁ DE NOVO” e a seguinte informação: "A prestação de Contas pela Internet das Câmaras Municipais é uma exigência determinada por lei e agora você encontra a Prestação de Contas da Câmara Municipal de Guaratuba aqui neste site".
Fiquei deveras assombrado com a agilidade que esses senhores vereadores tem quando o fogo chega perto dos seus rabos, pois a informação foi inserida às pressas após a publicação do texto “Suas excelências, os vereadores...”, no meu Blog, com e-mail para todos os edis, meus seguidores e amigos de Guaratuba.

Mas o pior ainda estava por vir. Minha formação acadêmica (coisa que poucos deles têm???) foi na área de contábeis e administração o que me leva a ter curiosidade em apreciar balanços e balancetes. Segui o link e para minha surpresa quase tudo em branco, e o que não está em branco não diz coisa com coisa. Não se pode chamar aquilo de prestação de contas sem ofender a classe laboriosa dos contadores. Vamos aguardar o próximo passo que eles darão, pois na correria podem cair ou fazer besteira. Encaixa como uma luva a frase de Rui Barbosa (que deve estar arrepiado no túmulo) postada na home page do site e que nomeia o título do texto para testar se a força de nosso direito será suplantado pelo direito da força dos vereadores.


"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles." (Rui Barbosa)

Um comentário:

  1. Excelente - Adoraria que esse texto chegasse nas mãos da populção de guaratuba, ou melhor ainda, fosse dito em praça pública.

    ResponderExcluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.