segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Um por todos, todos por um!


Dez anos de expectativa, afinal todos os outros eram conhecidos e por mais que eles prometessem acreditou quem quis e eles fizeram o que quiseram e ponto final. Agora quando a luz no fim do túnel apareceu e era a iluminada família Justus, acreditei que era a oportunidade da cidade levantar-se e se redescobrir.
No início, até comentei no blog que não punha fé na aliança de Justus e Ananias e depois tentei não dar a importância devida aos fatos acontecidos na cidade, afinal a prefeita até prova contrária, como eles dizem: “invocando a presunção de inocência e o direito a ampla defesa e ao contraditório” temos que dar aos acusados o direito da dúvida...me enganei. As ramificações e os tentáculos do polvo da corrupção tingiram de nanquim os belos e elegantes ternos do Deputado, Presidente da Assembléia Legislativa do Paraná o senhor Nelson Justus, quando o casal Tozetto, Cezar e Dóris, funcionários da assembléia, no gabinete do deputado foram presos, sim senhor!


Apesar de trabalharem também para o ex-prefeito Ananias como agir para desdobrar a situação, pra quem eles trabalhavam afinal? Espera ai! Eles trabalhavam pro ex-prefeito e “também” recebiam salários para prestar serviços políticos ao Sr. Justus? Como diria minha santa mãe, cruz credo! Que bandalheira.
Estamos diante de pessoas sensíveis e de alto espírito altruísta, que é o casal Tozetto, que, mesmo acusados injustamente, licenciou-se para não interromper a investigação e preservar a imagem da Assembléia! Que lindo! Tenho até vontade de chorar. Aliás, eu acho que compreendi tudo agora: A Dóris é cunhada do Ananias, nomeado para Diretor da Garagem pela Evani, que também é o pai do vice-prefeito dela que é cunhada do Nelson Justus que empregou a Dóris e o Cezar, deu pra entender? Pois é, chamamos isso de formação de quadrilha.
Acredito que a policia federal vai entender e, depois que as escutas telefônicas vierem a publico (tramitam em segredo de justiça), nós também entenderemos o porquê do Nelson (acho que não é um desrespeito chamá-lo assim) empregar a família dos Tozetto e a Evani abençoar o “Junior” (filho do Ananias) e dar o comando da garagem ao pai, tudo isso porque ela não conhecia esse povo (ela disse) apenas precisava do apoio político deles.
 As ramificações dos fatos podem surpreender ainda, pois o delegado da PF Michel de A. Fagundes, comentou que trabalha na busca de indícios de uso de cargos políticos para proteger a extração ilegal de palmito e que os lucros dessas operações possam também, ilegalmente, terem bancado campanhas políticas, o que esperaremos para ver.
 EU VOTEI NELE! Falo e posso falar, mas o que me deixa indignado é o descaso do Sr. Nelson Justus para com seus eleitores, quando abordado nessas situações constrangedoras não querer comentar, (como omitiu a verdade no caso das multas) mandam recados pelos “aspones”, dizendo-se surpreso (como a cunhada que também disse) com o episódio e elogiando o casal “Bonnie and Clyde - tupiniquim”, que agiram com correção, disse ele.


Sinto-me traído e decepcionado, não pelos “palmitos roubados”, afinal aqui no Brasil tem coisas piores acontecendo e ninguém fala e nem faz nada, mas sim, pelo envolvimento de “pessoas” até então tidas como respeitabilíssimas (palavra fuck) com outras nem tanto. Que fazem essas coligações podres, desonestas, aéticas, imorais e sujas, para tomarem a Prefeitura de nossa cidade (que não é a cidade deles, porque aqui não residem) compactuando com o submundo político, para trazerem de volta aqueles que já havíamos enterrado politicamente e outros agentes públicos tão nocivos quanto aqueles, que se escondiam nos gabinetes atapetados do Paço Municipal.


 Resta-nos agora aquele velho e conhecido dilema que é esperar e avaliar o tamanho do prejuízo político que a cidade terá e quanto tempo para sua recuperação, afinal eles os envolvidos, esperam que o tempo apague as lembranças na memória do eleitor e eles estarão de volta candidatos a reeleição e CONTAM COM O SEU VOTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.