sábado, 13 de setembro de 2014

O Plano B de Lula!



Não há dúvida que o PT é o partido mais organizado de todos, como também não há dúvida que o multipartidarismo é o maior responsável pelo caos na política brasileira, onde muitas pequenas e insignificantes legendas sobrevivem de vender apoio aos maiores partidos.

Por outro lado, na minha opinião, a obrigatoriedade de votar somada a essa situação partidária em que todos se lançam no mercado político ofertando maiores apoios em troca de benesses, faz com que a governabilidade fique comprometida, exemplo claro das negociatas de apoio que tem sido comuns nos últimos governos.

Essa permissividade legal de multipartidos traz junto aos seus mentores e criadores a certeza da obrigação de votar do povo, onde acreditam eles e contam com isso, que os votos serão sufragados, sejam a quem for, dando-lhes a oportunidade de negociar com os maiores partidos o apoio, desprezando seus programas e seus eleitores. Participando na partilha de cargos políticos e outras formas menos republicadas de benefícios, onde por nomeação sem mérito, além de sucatear os serviços públicos, permitem ao vencedor, perpetuar-se no poder.

Expert no jogo político e nas negociações com o congresso, Lula, já consciente que sua pupila chegaria em setembro perdendo impulso - que é o que ocorre - tinha no Eduardo Campos como seu foco, porém, com a falta deste e as pesquisas dando resultados desfavoráveis à Dilma, ele lançou mão do plano B, que é eleger o máximo de parlamentares do PT e alavancar outros das pequenas legendas, criando uma forte base parlamentar de apoio.

O foco do plano são as presidências do Senado e da Câmara, onde, uma vez conquistadas, terá todo o poder para até desestabilizar um possível governo Marina, tal qual fez com o Collor, pois, sabe por experiência própria que isso pode determinar e dominar a política do país!
Foto ilustrativa (Net)
Daniel MM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.