domingo, 22 de novembro de 2009

Pobre Guaratuba, tão linda e tão ultrajada

Operação Juçara,  está caçando os quadrilheiros que fazem extração ilegal de palmito-juçara no litoral do Paraná.
As prisões foram José Ananias dos Santos(foto), tido como mentor da quadrilha, seu filho atual vice-prefeito da cidade de Guaratuba José Ananias Santos Junior (Em Fuga), Jean Colbert Dias Procurador Jurídico do Município, Mordecai Magalhães de Oliveira Chefe da Circunscrição Regional de Transito, Francisco Antonio de Oliveira Fiscal do IAP, Valmir Santana Filho, sargento da PM integrante da Força Verde, e demais integrantes da quadrilha. Também presa a filha de Ananias.
O nome é bem sugestivo, pois se refere a uma espécie de palmito muito conhecido na Mata Atlântica e é protegido por lei e ameaçada de extinção por quadrilheiros como os que ora foram presos. A operação comandada por policiais federais teve também participação de agentes militares e funcionários do IBAMA. Foram expedidos muitos mandados de prisão, todos por crimes ambientais e formação de quadrilha.
Como já havíamos dito em nosso blog anteriormente, quando do texto “Guaratuba: Como São Tomé...ver para crer...” - Não fiquei lá muito satisfeito com o vice da Prefeita Ivany, afinal uma árvore de jiló jamais produzirá lichias, significando que a união de Justus com Ananias não foi o que motivou a vitória e sim a esperança que há tantos anos pulsa no coração do povo Guaratubano - porém, quem sou eu afinal, um guaratubano de coração que gosta de sua cidade e não concorda com as direções que certos políticos querem dar a ela.
Quem sabe depois dos acontecimentos o povo que apóia essa turma tome consciência que o maior prejudicado pelo comportamento ilegal deles, foi e sempre será o eleitor, aquele que troca seu voto, seu apoio, por qualquer coisa elegendo-os anos a fio.


Com a simples alegação da Prefeita Ivany que desconhecia tais ilegalidades não se  pode encerrar a discussão, pois não se defender torna inócuo qualquer comentário. É de se estranhar que o seu vice, o chefe da garagem, o procurador jurídico e o chefe da Ciretran Regional, estejam envolvidos nas denúncias, e, em nome da transparência e de seu não envolvimento, no mínimo, deve ao povo uma satisfação, pois as coligações espúrias que me referi no blog, cujos critérios não se pautaram pela ética e moral, tiveram a complacência dela e de seus aliados. Ademais, a deflagração da Operação Juçara, antecipou nossos receios que, caso não acontecesse, possivelmente teríamos nas próximas eleições ou depois do seu segundo mandato o “Junior” como prefeito e o Ananias como Vice. É isso que eles, os políticos, combinam quando se coligam com objetivo de vencer eleições.

3 comentários:

  1. bom eu acho que o palmito e renda para quem precisa trabalhar vamos consumir e melhorar a saude de todos .

    ResponderExcluir
  2. Seguindo o raciocínio do Anônimo de 6 Nov 05:28 AM, então devemos abrir uma filial do cartel colombiano aqui, de fabrico e distribuição de cocaína e tudo que é droga, pois é "renda para quem precisa trabalhar". rsrsrs - tem que rir para não chorar: "é renda não interessa se ilegal ou não". Nos poupe ooohh funcionário do Ananias.

    ResponderExcluir
  3. O Blog respeita a opinião de todos, porém não comunga a idéia de compactuar com qualquer coisa ilícita ou desonesta.(Post Nov6)

    ResponderExcluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.