sábado, 2 de janeiro de 2010

Perdoe-me meu filho, eu não sou um super-herói!


Eu e ele estávamos sozinhos e logo que anoiteceu me aproximei da cama e o vi deitado, dormindo, uma mãozinha sobreposta à fronte, aquele rostinho lindo, cílios de causar inveja a muitas mulheres, cabelos negros, lisos e sedosos, molhados de suor grudados à testa. 
 Fiquei olhando-o, encolhido, sozinho em seu sono, amedrontado talvez, por se sentir só, pelas angústias e medos sofridos nas internações pelas quais havia passado. Sinto-me aliviado em saber que sempre pudemos estar com ele. Quero apenas certificar-me de que é um bebê, nosso bebê.

 Ainda ontem estava nos braços de sua mãe, a cabeça deitada no ombro dela, porém, hoje não és mais um bebê, é sim, o meu menino. Essa criaturinha espirituosa que percebe e ouve tudo, comenta e disserta, até quando fala da sua difícil acessibilidade num país de pouca educação.

 Sei também de suas dificuldades de relacionamento com outras crianças, os colegas de escola tão poucos, os amigos menos ainda, pois não é uma vida comum igual à de todos, é uma vida excluída, solitária, dentro do possível; feliz!
 Esse momento belo que o vejo deitado em seu sono não é suficiente para afastar de mim as minhas ansiedades e os meus medos, pois, como todo pai, sou seu amigo, seu irmão, seu protetor, mas realmente, o que eu gostaria de ser era um daqueles super-heróis que povoam sua cabecinha e fazem com que ele, em suas divagações, se sinta forte, ágil, voando e correndo.
Perdoe-me meu filho, eu não posso tanto, gostaria de trocar de lugar com você, dar-lhe a minha vida, se pudesse, principalmente para ver o brilho do futuro em seus olhos.

 Lá no fundo de minha alma, talvez eu queira ser Deus, sim...isso mesmo! Deus! Porque somente ele pode ouvir nossos lamentos e súplicas e continuar enchendo nossos corações de esperança.

Quiçá, um dia, com a evolução da medicina possamos transformar nossas vidas e juntos ir de encontro aos nossos sonhos!
Só Ele, na Sua infinita bondade sabe por quais desígnios passarão seus filhos, mesmo aqueles que são fortes, sadios e perfeitos, aqueles que mutilam seus corpos, os que arriscam e perdem suas vidas e também os que se entregam a todo tipo de loucuras.
Como Ele também sabe o porquê de aprisionar a um corpo sem locomoção plena um espírito forte, inteligente, ativo e amante da vida.
Dizem que Deus escolhe as pessoas que podem suportar tais angústias e que essas pessoas são especiais, às vezes sinto-me amargurado e pergunto: Por que nós, meu Deus?

 Sofremos quando você sofre isso ninguém vai poder mudar, porque somos e sempre seremos um; você, a mamãe e eu.
Esse ser maravilhoso que você é que tem dado à mamãe todas e infindáveis alegrias, tem sido o seu grande amigo, o parceiro certo das horas incertas.
 Sempre surpreendendo com suas posturas às vezes até adultas demais, sarcásticas, mordaz, às vezes rude, mas na maioria das vezes, bondoso e de coração generoso.

Com você aprendi a dizer sempre – Eu te amo – constantemente, diariamente, sem motivo algum, sem necessidades, somente por amor, simplesmente para ouvir sua voz! Você na sua prática diária de amar, nos faz ver o belo, o riso, o otimismo, naqueles momentos em que nós, os adultos, já não conseguiríamos! Naqueles momentos de irritação, de raiva, mau humor, nunca nos perguntamos: Que razões temos nós para tais comportamentos? Não aprendemos nada com você? Quanto tempo se passará até que entendamos o quanto a vida nos contemplou e o tão pouco que lhe deu?

Ajoelhei-me ao lado de sua cama e disse baixinho ao seu ouvido, depois de beijá-lo com ternura: Eu te amo.

3 comentários:

  1. obrigado pai por tudo que vc faz por mim á te amo

    ResponderExcluir
  2. FAMÍLIA – SANTUÁRIO DE VIDA, ONDE AINDA EXISTEM HERÓIS!!!
    Em nossas convivências notamos que cada família é um mundo à parte, com propostas e jeitos próprios e que não se repetem, são únicos à sua maneira. Assim, também os planos de Deus tomam forma e nos formam. Deus nos criou à sua imagem, criou-nos no amor e para o amor. Deus, aquele que nos criou, pôs em nossas mãos a participação na criação. É maravilhoso! Mas quanta responsabilidade isso pede a nós, casais que Deus chamou a multiplicação, gerando filhos e novas famílias.
    Nessa luta diária, não estamos sozinhos, é necessário apostar naquele que prometeu:“Eu estarei sempre convosco...”
    A família nos é dada como uma semente preciosa que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se. É preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, com paciência, sabedoria e com muito amor. Temos que ser responsáveis e educar nossos filhos, sobretudo na Fé.
    Nossa família se preocupa com o Viver e Conviver, Trocar e Dividir, Ensinar e Aprender! Há momentos em que somos família de fato e, em outros aprendizes de nossos próprios filhos. Não importa como, mas vamos sempre a caminhar... O importante é que somos uma Grande Família, onde o Santuário de Vida se faz presente e é presente!
    E no centro dessa Grande família existe sim um herói ou melhor,três: Você Dani, Natascha e Kleber Luiz, porque vcs nos fazem sentir a presença DELE no meio de nós, nos fazem crer que podemos superar o insuperável!!! Obrigada por serem MINHA FAMÍLIA, NOSSOS HERÓIS!!!AMO VCS...

    ResponderExcluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.