sexta-feira, 15 de junho de 2012

Acorda Guaratuba: Será a Terceira Via um borrão?









No texto citado no Facebook no Grupo a “Guaratuba que queremos” comentei que Terceira Via pra mim é um borrão político, após ter lido no jornal Correio do Litoral, que diversos partidos se juntaram (chamei de sopa de letrinhas), pois, são muitos, e parece que ninguém quer falar dos programas de partidos tão diferentes entre si, ideias, projetos, querem apenas lançar-se batendo na mesma tecla que é “Guaratuba pode e merece mais do que foi feito pelas últimas administrações municipais”, isso é o que todos sempre dizem e por esse motivo estamos lá debatendo. Um dos partidários disse que eu critico os partidos por criticar e foi mais longe – desafiou: Quero ver é fazer política com os políticos disponíveis! Salvo um juízo melhor, o cidadão ofendeu todo mundo ou deu vida a máxima de Glauco Lobo: “estamos discutindo o menos péssimo”.

Meu espanto acentuou-se quando é li que o tom do discurso da Terceira Via é que a frente poderá ser reforçada por “outras agremiações” que batem também na tecla citada. O grupo de partidos liderados pelo PPS (Everson) cogita formar uma frente de oposições, inclusa a Terceira Via, que por sua vez convidou os ex-prefeitos Ananias (PMDB) e Jamur (PTdoB) para se unirem. Assim sendo, nessa lacuna surge o Grupo 3: Luiz Michaliszyn Filho e Betinho Jamur pelo PPS do Everson. Paulo Araújo (PSC) e Julio Araújo (PSL), Zezinho Miranda, além do PT que se oferece a todos, com o único objetivo, não o de ajudar a cidade, e sim alavancar para fora a atual prefeita, só, mais nada!
Já disse publicamente que se não se apresentar algo melhor posso repetir meu voto, porém, saibam que algo melhor não são esses nomes coligados com tudo que há de ruim, como foi dito: “Estamos discutindo o que é menos péssimo”. Algo melhor é o candidato compromissado com o bem estar do povo em primeiro lugar. Difícil acreditar nos candidatos aqui da cidade, acreditam que só chegarão à vitoria se coligarem entre si, não acreditam que o povo está cheio de conchavos, que o povo quer trabalho e honestidade, dizem o que queremos ouvir, mas não são sinceros.
Difícil será ver alguém que tenha coragem de disputar uma eleição aqui, apenas divulgando seus planos, projetos e ideias para a cidade e para o bem estar do povo. Talvez um cidadão de fora das hostes políticas que tenha se mantido presente sempre quando coisas ruins acontecem na cidade e com o povo, aliás, tivemos recentemente dois casos de expulsão de cidadãos de suas casas. Existem nomes bons e a falta de atitude? Onde estavam eles quando coisas ruins aconteceram na cidade? Qual a posição deles? Quem são esses senhores que se apresentam como melhores que as administrações anteriores? Qual a posição deles quanto aos estrupos, assassinatos, assaltos, roubos, drogas, invasões, mendigos, diárias, escolas, saúde, falta de policiamento, energia cara, combustíveis, remarcação de preços, etc.? Pense bem, senhores ditos como corretos, acima de qualquer suspeita, entretanto, não se manifestam quando os problemas são do cidadão.
Todos sabem do que falo! Escondem-se com medo de aparecer e aí, quando vêm as eleições, aparecem todos com a desculpa que estavam tratando de seus interesses particulares. Onde eles estavam quando o grupo criado no Facebook foi pra frente da Câmara protestar? O único que vi mostrar a cara foi o Glauco Lobo, os demais e até candidatos a vereadores fugiram, pois, o querem mesmo é estar em cima do muro, o olho gordo é na Prefeitura, que se dane Guaratuba! Pra mim quem cala, consente! São raposas em pele de cordeiro. (Em respeito ao seu sobrenome - O lobo é corajoso, a raposa é furtiva)
Uma coerência, entretanto, ficou visível, a notícia que no final de abril, Ananias, Jamur e Everson (Os Três Trambiqueiros) acenaram com a criação de uma aliança de ex-prefeitos,que, ao contrário da lei física, os iguais se atraem, provando que são audaciosos e se acham aptos, enfrentam o eleitor, são ausentes com as necessidades do povo, entretanto, as lides nas searas da omertá política, lhes dão cacife quantitativo para levar a Prefeitura, se oposição vacilar!
“Guaratuba pode e merece mais do que foi feito pelas últimas administrações municipais” é um slogan forte, mas tem interpretações dúbias, afinal de quem eles falam? Se propõem coligações com todos os administradores do passado, se juntam a eles, como garantir que não repetirão as administrações anteriores? Como podem definir a Guaratuba que pode e merece se insistem nessa união? Acreditam que após eleitos eles descartarão os coligados? Até o momento nada, vamos ver quando as candidaturas alcançarem as ruas.
Foto do Blog

6 comentários:

  1. Em casos como este, a população deveria usar o poder do voto nulo. Assim seria feita uma nova eleição com NOVOS CANDIDATOS.... Mas como disse um participante do grupo do Facebook "enquanto a prefeitura for a única 'empresa' da cidade, fica difícil uma modificação", ninguém arrisca seu emprego pelo bem comum.

    ResponderExcluir
  2. O Glauco Lobo, que vc destaca em seu comentário com exceção e corajoso, era um dos que mais desejava o apoio do Ananias e Jamur e "confessou" isso no Grupo Guaratuba Eleições 2012 nos dias 18/19 e 20 de setembro (é só olhar lá,se ele não tiver deletado)ali não é Lobo corajoso, tudo que faz é pensando nele próprio em se dar bem, quem realmente o conhece na intimidade sabe disso, faz confusão para ver se "pinta" um "acerto", aquilo é Lobo em pele de cordeiro, se é que me entende, ele só não esta do lado da Evani porque não foi convidado, mas muita gente boa em Guaratuba, que sempre se colocou contra a atual administração e as anteriores, foi convidado e não aceitou fazer parte do grupo da Evani, nem do grupo do Ananias, que no final das contas é o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O destaque estava inserido no contexto naquele momento e era verdadeiro, coisas extras, ele podera responder por si, se lhe convier, enviarei o link com a solicitação a ele. Obrigado

      Excluir
  3. Anônimo eu não "confessei" que queria o apoio do Ananias e Jamur, já que não estava sendo inquirido, apenas disse que apoio não se questiona, se agradece, como se um dos dois dissesse que votaria em mim para vereador eu agradeceria. Quanto à "tudo que faz é pensando nele próprio em se dar bem, quem realmente o conhece na intimidade sabe disso, faz confusão para ver se "pinta" um "acerto"", não faço confusão para ver se pinta um acerto, luto pelo que acredito, não fiz acerto ou apoiei prefeito para me dar bem, até porque nunca aceitei nada para me dar bem e por fim fui convidado para fazer parte do grupo da Evani.
    Respondo por respeito aos leitores do Daniel já que suas afirmações são subjetivas, de qualquer forma e pela primeira vez votarei nulo numa eleição, neste caso o menos pior é ruim.

    ResponderExcluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.