terça-feira, 5 de agosto de 2014

Os bandidos adoraram as mudanças... e Guaratuba também?











Os principais bancos privados do país iniciaram um processo de retirada das portas com detectores de metal das agências espalhadas pelo país.

De 1980 a 1990, quando o Brasil via recordes de roubos a bancos, São Paulo registrava mais de 1.200 roubos por ano. Em 2011, foram 251 casos registrados.

Esses números comprovam a eficácia das portas giratórias, pois a queda ocorreu justamente após a sua instalação.  A retirada das portas pode aumentar os assaltos.

As portas giratórias estão sendo retiradas devido ao grande número de processos judiciais, são casos em que as pessoas foram impedidas de entrar em bancos por portarem marca-passos, pinos metálicos na perna e até casos de policiais barrados quando foram atender ocorrências".

O Itaú diz que retirará essas portas em todas as agências do país. Só manterá onde for obrigado por lei [MUNICIPAIS ou estaduais] ou por insegurança

Os processos de indenização são a motivação principal, depois a política de tornar as agências mais 'amigáveis' para os clientes", porém, ficam também  amigáveis para bandidos que assaltam agências e postos.

O Bradesco lucrou R$ 11,02 bilhões no ano passado. Por sua vez, investiu R$ 333 milhões em segurança e vigilância, o que significa apenas 3,02% em comparação ao lucro anual.

(Fonte Sindicato)

Foto Daniel MM - Bradesco de Guaratuba

2 comentários:

  1. Minha opinião:porta giratória não impede assalto. Quem assalta banco não é ladrão de galinha. São pessoas preparadas, que estudam cada passo dos funcionários da agência com semanas, meses de antecedência. Quando chegam para efetivar o assalto, chegam armados até os dentes, preparados pra matar e morrer. Os vidros que separam a sala de auto atendimento do interior das agencias sequer são blindados. Uma pedrada mais forte e ele estão lá dentro. Um bandido disfarçado de cadeirante, por exemplo, entra pela porta lateral, sem vistoria. Sem contar os incontáveis transtornos de clientes que se sentem ofendidos, constrangidos, e acabam causando tumulto na entrada. Acho que a porta giratória tem mais efeito moral do que real...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, por não serem blindadas não valem nada, apenas servem para constranger os clientes, como disse, mas um cadeirante também deve ser vistoriado, afinal, não o fazendo está excluindo-o!

      Excluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.