quarta-feira, 23 de abril de 2014

Guaratuba: Onde o consumidor não é soberano!


Alguns fatos recentes nos levam novamente a perceber a ganância desmedida que direciona os empresários de Guaratuba, ao ponto de acharmos que o empresário age com sentimento de que o consumidor estaria fazendo um favor ao comparecer em seu estabelecimento, e ele, o dono do negócio, se posta de rei sendo honrado por oferecer sua casa que classifica como maravilhosa e sem igual na cidade. 

A lógica nos diz o contrário, considerando que “o consumidor é soberano”, entretanto, nessa cidade de capitalistas de araque, compreende-se porque a elite é tão retrógrada e se esforça manter o título de soberano para o patrão.

Postando-se de patrão e senhor das verdades criou-se o mistério do “aqui tudo que se faz dá dinheiro”, nocivo ao crescimento qualitativo da cidade, porquanto, um sem número de aventureiros, sem a mínima qualificação, estabeleceu-se no comércio da cidade promovendo constantemente situações vergonhosas e escandalosas aos visitantes, que acabam denegrindo a imagem da cidade.

Devemos acreditar que uma concorrência salutar que venha para a cidade e traga melhorias, progresso, novas caras e ideias, deveriam ser aceitas por essas pessoas que acreditam que tudo deve ficar como está, pois, pra eles está bom assim. Talvez nós estejamos errados em almejar tanto daqueles que mediocremente conduzem a cidade.
Lamentamos sempre que muitas pessoas, de poder aquisitivo respeitável, que manifestam interesse em residir aqui, desistam de seus intentos quando deparam com a falta de uma infraestrutura que atenda o mínimo, saúde, segurança, educação, o que, além do péssimo serviço público em todos os bairros, temos tido constantemente reclamações sobre serviços e produtos de péssima qualidade prestados pelos comerciantes da cidade.
Essas pessoas ao perceberem a situação ficam desestimuladas e acabam transferindo sua moradia para o vizinho estado de Santa Catarina, o que vem ocorrendo na medida em que deteriora a qualidade de nossa cidade, vez que, a incrementação da política de turismo de qualidade naquele estado, bem como os investimentos em infraestrutura para tanto, tornaram as cidades belas, limpas, atrativas e seguras, com um comércio pujante e próspero, exatamente o contrário do que temos por aqui.
Enquanto não entenderem que aqui não se faz turismo e sim veraneio, o reflexo de divulgações que denigrem o comércio como um todo, paulatinamente, vai afastando pessoas e empresas que não compactuam ou simplesmente não aceitam a baixa qualidade de vida ofertada pela política administrativa da cidade.
Texto de Daniel MM - Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.