quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Check-in, não perca seu vôo

Vôos atrasam e dificilmente saem antes do horário, mas quando isso acontece o que fazer? Numa simples viagem a Buenos Aires, ao chegar ao check-in a informação no quadro, o avião já havia partido. Estava marcado para sair as 21:35 mas já estava decolando às 20:30. Ao recorrer a empresa foi informado que já não era possível embarcar e novo vôo foi marcado para o dia seguinte.
Ao retornar ao Brasil, depois de perder um dia de suas férias, procurou a agencia de viagens CVC , que informou que a alteração de horários havia sido avisada, entretanto o passageiro não foi informado de nada.
O passageiro conseguiria pegar o vôo se não tivesse cometido o deslize de chegar ao aeroporto com apenas uma hora de antecedência, quando o recomendado para viagens internacionais é de, no mínimo, duas horas. Quem é o responsável por uma situação dessas a Agencia de Viagens ou a Companhia aérea, no caso a GOL?
A agencia CVC alegou que avisou por telefone sobre a alteração de horário, porém, reconheceu que falhou em não passar por escrito. A GOL afirmou que a mudança ocorreu por causa de remanejamento da malha aérea.
O passageiro teve sua parcela de responsabilidade ao chegar tarde ao aeroporto. As mudanças de horários estão previstas nos bilhetes aéreos, a Anac permite mudança até de quatro horas do estipulado. A Associação de Defesa do Consumidor não acha justa a modificação. “ A passagem aérea e um contrato entre a Companhia e o passageiro, se há mudanças há quebra de contrato”.
No final o passageiro foi ressarcido em uma diária pela CVC, porém da companhia aérea, nada. Ele queria apenas um pedido de desculpas.
(Fonte- Ed.Abril)

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