quarta-feira, 17 de março de 2010

Com essa roubalheira, quanto custa cada Deputado paranaense por habitante?

ABIB MIGUEL
Acontece no momento a descoberta de uma situação corriqueira e comum no Brasil que só não vêem os presidentes de assembléias, de câmaras de vereadores, de câmara de deputados, de presidente de senado e outros políticos mais míopes, principalmente quando se trata de dinheiro público.


 A Assembléia do Paraná já foi a quarta que menos gasta no país. O que custará a você habitante do Paraná a irrisória quantia de R$ 26,94 em 2010, que multiplicado dará os 320 milhões que gastam por ano. Eu acho essa forma de fazer cálculo uma merda, afinal não tem nada a ver com a transferência que o estado faz para a Assembléia para serem gastos no que quiserem e sem fiscalização nenhuma, aliás, tem sim; eles mesmos.


É claro que se não fosse a safadeza do diretor geral da AL, Abib Miguel, vulgo Bibinho, 20 anos de casa (cria de Aníbal Khury) , as coisas poderiam ser bem melhores para todos nós, e, aí está a prova que muitos brasileiros não acreditavam, pelo menos aqueles que não ”gostam de ver”, todo dinheiro desviado saindo realmente do bolso do povo.


Eu sempre me pergunto: Como podem os senhores presidentes não terem o controle da casa? Parece casa de Maria Joana, onde todo mundo manda e rouba? Afinal eles tratam os seus negócios particulares assim também? Se um empregado deles começa a desviar dinheiro, ele faz vista grossa e depois manda investigar? É assim que agem na vida privada deles?


Não! Não! e Não! Qualquer idiota menos avisado teria que desconfiar do Abib. Após o rumoroso caso do Agaciel Maia, apadrinhado do Sarney, parece que todos os diretores de casas legislativas do Brasil fizeram escola, é só investigar que com certeza a falcatrua aparece.

Folha particular de funcionários ganhando de 25.000 a 35.000 por mês e ninguém sabia? O Abib comprando fazenda de 50 milhões e ninguém sabia? Ora Sr. Nelson Justus, parece história da carochinha.
Enquanto se espera o prazo de 120 dias para o recadastramento, muita grana vai sumir. Custe o que está custando, senhor Justus! Não é necessário defender a Assembléia até a morte, o que o povo quer é que defenda o dinheiro dele, não até a morte, e sim antes que os Abibs roubem tudo.
Portal de transparência só funciona se englobar todos os funcionários da casa, além dos deputados, caso contrário, é querer mostrar a cara com a bunda de fora. 56% dos atos eram escondidos do povo.
É bom lembrar que o mesmo Nelson Justus que está mandando investigar o caso recente na ALEP, teve seu nome envolvido com funcionários fantasmas recentemente no caso da investigação da Operação Jussara, pela Policia Federal, quando o prefeito de Guaratuba, José Ananias foi preso, o casal César e Dóris Tozetto, que trabalhavam para o palmiteiro, também eram funcionários do deputado Justus.
 É o gafanhotão tomando conta da lavoura e o povo assistindo a comilança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.