sexta-feira, 13 de julho de 2012

Candidatos omitem planos, em desrespeito ao eleitor!



Pra que planos de governo? Estamos acostumados a ver continuísmos, não de obras que beneficiam a população, e sim de posições que garantam o “status” de permanecerem “ad infinitum” no controle de recursos públicos e decidirem “per si” onde, quando e pra quem tais recursos serão carreados.

O desrespeito ao voto do cidadão é manifestado a partir do momento em que os candidatos que dizem representá-los, negam-se a apresentar, com transparência, seus projetos e planos para conduzir a administração pública (os recursos do povo) de forma a que o eleitor possa por antecipação ao voto, decidir sobre as condutas e intenções de seu “candidato”, no caso de eleições ao executivo.


Todo candidato que solidifica tal comportamento, (omitir o plano) está, incontestavelmente, confessando a todos suas obscuras e inconfessáveis intenções além da lei, nos propiciando uma decisão de voto, concreta, absoluta e verdadeira, desde que nós, (cada um de nós) sejamos honestos, probos e bem intencionados a votar num candidato que não seja assim (mesmo que voto nulo), contrário a isso, estaremos compactuando, sem desculpas, a essa safadeza à corrupção existente.


Postar-se de revoltado após consagrar nas urnas quaisquer um dos candidatos que não lhe apresentarem, verdadeiramente, o plano de governo (que é o que vai gerir os recursos de seu mandato e aonde vai utilizar seu dinheiro) antes da data máxima das eleições, entender-se-á, estar ele, omitindo informações e intenções que você não poderá contestar, vez que o elegeu, sem, ao menos, exigir de tais candidatos, o mínimo que é direito de um cidadão.

Voto consciente. O voto é livre é soberano e secreto! Não reeleja!!
Foto Ilustrativa

2 comentários:

  1. Pode ser que a matéria do correiodolitoral tenha nos levado ao erro de achar que os candidatos a prefeito não tivessem apresentado um plano de governo, era condição "sine qua non" a apresentação deste para o registro de candidatura, pelo menos entendi assim. Não disponibilizar para consulta "pode" ter sido uma falha da junta eleitoral, se foi falta dos candidatos então é um absurdo. De qualquer forma irei atrás para podermos publicar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Glauco: Seja uma coisa ou outra, nenhuma delas se justifica. Plano de governo não acessível ao eleitor é como o voto secreto dos políticos, uma aberração que esconde covardia e viola as premissas de legitimidade. Abraços

    ResponderExcluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.