quinta-feira, 12 de junho de 2014

A copa e o meu recesso.



Durante todo o período da copa estarei em recesso, principalmente do Facebook. Não irei participar de nenhuma festividade nem de reuniões para assistir jogos, principalmente do Brasil, pois já sabemos o que ocorreu nos sorteios dos grupos.

Não me sentirei digno de continuar me manifestando contra esses desmandos e roubalheiras que resultaram nesse país descontrolado, após fingir alegrias por uma vitória,
que sabidamente não é do povo, e sim, daqueles que se locupletaram dos bilhões que já fazem falta em toda a infraestrutura desse país.

A contra informação funcionou, o governo é mais esperto que os brasileiros torcedores, distribuiu várias vinhetas e recados dizendo que o mal (a roubalheira) já estava feito, que o melhor é aceitar (tipo Marta Suplicy: se o estupro é inevitável, relaxe e goze) e lamentavelmente o povo aceitou e ai já vemos o verde amarelo brilhando e sendo ufanado, mas o gigante continua deitado em berço fétido e encardido ...

Espero, após passada a euforia e na contagem do prejuízo, que os manifestantes a favor da copa não me venham com postagens críticas sobre a situação do país, e também, se me enganei e o Brasil perder a copa, NÃO culpe ninguém a não ser vocês próprios que torceram para que ela acontecesse, pois jamais, em toda a história brasileira, nunca se viu tanto desperdício de recursos públicos direcionado apenas para o deleite de estrangeiros, como o que ora ocorre.

Algumas seleções até iniciaram um protesto tímido de não comparecer ao Brasil, o caso de Camarões, entretanto, logo foram persuadidas, com vultosas quantias em dólares, pagos pela FIFA, para que desistissem de seus intentos, prevalecendo, como sempre, o poder do dinheiro, assim como já está estabelecido quem sediará a copa até 2029!! 

Lembrem-se, entretanto, que poderíamos ter uma participação muito mais honrada nessa copa, se a mesma não fosse realizada aqui no Brasil e, com certeza, os bilhões que foram gastos se aplicados nas áreas necessárias, nos tornariam felizes de verdade e, quem sabe, hexa...?

Cada um tem o seu direito e eu os respeito, por isso o recesso, pois como dizem os radicais fanáticos, se você não gosta não veja, não atrapalhe nossa alegria, porém, só não me peçam depois para compartilhar sua tristeza em seus momentos de aflição!!

Boa sorte a todos!

Texto de Daniel MM – Foto ilustrativa

2 comentários:

  1. Marianna Christina do Amaralquinta-feira, 19 junho, 2014

    Bom recesso meu amigo, embora não vá assistir os jogos tenho a certeza que terá momentos prazerosos entre família e amigos sem que sejam para assistir a uma partida de futebol.

    Lembro que, mesmo entre os que defendem e apoiam o atual governo há os que discordam da COPA ter sido sediada no Brasil e dos desmandos da FIFA.

    E externo dos mesmos sentimentos para com os que não sabem o que querem: uma hora reclamam do país, da COPA e na outra vestem a camisa para assistir aos jogos regado de cerveja e carne, é o falso patriotismo, e com estes, não podemos contar.

    Tô na torcida para que ganhemos a COPA, e mais do que isso, torço para que o país mude ainda mais e que esse patriotismo exacerbado dos jogos vire cotidiano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Marianna. Obrigado por seus comentários, enriquecem o Blog, deculpe-me não ter publicado antes, falha de configuração. Abraços

      Excluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.