segunda-feira, 24 de junho de 2013

Rua das Araucárias: Com a palavra os vereadores de Guaratuba!!

Antes de qualquer manifestação deveria me desculpar, afinal no inteiro teor deste haverá momentos em que sentir-se-ão ofendidos, sem razão, visto que não exercem suas funções dentro dos preceitos objetivos contidos no regimento da casa e de suas atividades inerentes, considerando-se acima das leis e das expectativas que seus eleitores depositaram em todos vocês.

As atividades que estão divulgando no site da casa, tem se caracterizado pela subserviência, covardia, omissão, clientelismo, além da falta de atitude de cada um,
já que toda a população tem observado que o comportamento, edil por edil, e todos utilizam do mesmo comportamento funcional, tal qual um “corretor ou picareta” que vive de favores junto ao executivo.

Essa postura que poderemos considerar como “digna de vergonha”, pois, aqueles que esperavam a mudança no quadro recém empossado, na esperança de que teria alguém por defendê-lo, lamentam todo dia ao ver seus representantes manterem uma ponte entre eles e o executivo, encabrestando o povo aos edis, ao invés de fiscalizar os atos do executivo, prova disso é o alongamento da Rua Araucária que depois da Rua Claudino dos Santos só tinha uma quadra e agora espichada mas totalmente sem moradores, alguém explica?

O exercício fundamental de atividade do legislativo municipal é a fiscalização ao cumprimento da lei pelo poder executivo, o que não ocorre nessa cidade, porquanto Vossas Excelências não se dignam a cumprir suas promessas de campanha, se é que a maioria sabia qual seria sua função, pois, mesmo aqueles que sabiam, os reeleitos, não servem como parâmetro de qualidade ou legalidade, pois, fingem tal qual vereador em primeiro mandato, agindo como se desconhecessem os estatutos da casa, o que lhes pesa maiores responsabilidades.

Por detrás do novo e deslumbrante “Fórum” (construído com recursos dos Funrejus - pago a cada Escritura Pública) estamos percebendo o “alongamento” de algumas ruas (citamos a Rua das Araucárias-Cohapar II) que leva o nada a lugar algum, uma grande área que antes era reserva florestal da APA, hoje quase pronta para ser loteada, já contemplada com terraplanagem, iluminação pública, esgoto, calçadas e breve o asfalto, refiro-me a apenas esta, entretanto, nas paralelas, o mesmo está ocorrendo, o que derruba algumas afirmações de secretários, que o asfaltamento é social e que o critério é sempre um órgão público.

Guaratuba deve crescer, sim! Porém, os recursos conseguidos junto ao governo (as placas estão por ai, nas ruas) por nossos deputados, deveriam servir aos bairros e ruas (já povoadas) ainda não contemplados com essas benfeitorias, jamais uma área de propriedade privada,floresta bruta, (Foto)(a qual todos sabem a quem pertence) e que servem apenas para enriquecer pessoas que se dizem amar Guaratuba.  

Não podemos delongar este assunto, afinal sabem nossos edis muito mais que todos nós o que se passa e se não tomam atitude em fiscalizar tais absurdos é porque, como toda população também sabe, estão atrelados e subjugados convenientemente ao poder executivo, tornando-se vereadores subservientes e descaracterizados, servindo apenas para, uma vez por semana, por duas horas, pagos com o dinheiro do povo, fingir que trabalham, dizendo amém a todos os projetos vindos do executivo, ignorando sua tarefa essencial, que é fiscalizar e defender o interesse daqueles que os colocaram lá.

Este post no Blog foi objeto de uma carta (com este teor) enviada a todos os vereadores, presidente incluso, objetivando conseguir para a população residente e domiciliada algumas benfeitorias que estão sendo jogadas na especulação, alertando o povo para acompanhar a prioridade de investimentos na cidade e que fiquem sabendo que quando um vereador diz que vai “arrumar” sua rua, é balela, ele nem manda e nem sabe onde serão alocados os recursos.

 “As mudanças que ocorrerão no Brasil, com certeza se farão presentes em nossa cidade, pois aqui também temos ladrões e corruptos.” (DMM)

Fotos do Blog   



12 comentários:

  1. Ademir Antonio Mazerterça-feira, 25 junho, 2013

    Em primeiro lugar, Parabéns pela brilhante explanação, Com certeza o Sr abraçou Guaratuba de fato, Gostaria que os Nativos (pobres coitados), que sempre foram cabresteados tivessem noção de qual a importância deles nesta tarefa de fiscalizar os Vereadores, mais, as ruas estão ai para receber os gritos dos Guaratubanos, Que beleza se os clubes sociais se fizessem presente Rotary, Lions, e outros inclusive a Maçonaria, os Evangélicos seria um bom começo para uma Guaratuba Melhor. Precisamos de mais representatividade da Faculdade de Direito mostrando ao povo de Guaratuba porque esta instalada na cidade, e a Associação Comercial. Enfim prezado Daniel nem tudo e Justo nesta Guaratuba.
    Grande abraço
    Ademir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ademir. As tentativas que fazemos aqui não são contra os vereadores, são a favor do povo e, um vereador que se preze e seja bem intencionado (coisa difícil) poderia manifestar-se, o executivo também erra e por isso existem as Câmaras, para consertarem esses erros e fazerem proposições que ajudem a resolver os impasses. Assim é no mundo civilizado.

      Excluir
  2. Caro Daniel,
    primeiramente quero endossar as palavras do Ademir Antonio Mazer.
    Enquanto a Rua Araucária, esta 'preparada' para ser loteada, a Rua João Batista Pedroso, aquela do VALETÃO, paralela a já citada, que passa atras do novo fórum, ha mais de dois anos (ou mais) foi transformada em LIXÃO, na quadra entre as ruas João Carlo Marques e Rua Afonso Pena. Nessa quadra interditada, inclusive de forma deliberada com uma barreira de terra em cada oposto (visível no Google Earth), tem o lixo la depositado, queimado por pessoa que desconheço, pontualmente as 19 horas, diariamente. Isso já e do conhecimento da Sec. do Meio Ambiente, Força Verde, IAP, e Vereadora Cátia Doro (a quem enviei e-mail com fotos. Sem resposta e providencias). Não bastasse ser uma questão ambiental, eh também uma questão de saúde publica, pois a fumaça produzida todas as noites invade as casas próximas e as não tao próximas como a minha. Esse e um dos inúmeros conflitos (descalabros) que existem em nossa sociedade guaratubana.

    Abs.

    João Camargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João Camargo: O nosso caminho está correto, as denúncias que fazemos há anos agora estão encontrando ecos na sociedade. Foi necessário um movimento nacional para despertar também uma parcela de guaratubanos, o que parabenizo, e espero que continuem e não se envergonhem de postar aqui seus comentários. Continuarei averiguando até descobrir o que ocorre de errado naquela parte da cidade.Abraços

      Excluir
  3. Fico indignada ao ler algo assim! Será que estes miseráveis políticos não têm vergonha de tamanho ato? Preparar toda uma rua onde não há moradores? Eu teria vergonha de ser filha, esposa, irmã, amiga, cunhada, sobrinha de qualquer um destes responsáveis por tamanha cara de pau! Tem mais é que denunciar com fotos, filmagens, internet e tudo mais! E dar nome aos bois…quem sabe assim eles acordem pra vida…e parem de olhar o próprio crescimento e façam Guaratuba crescer! Prefeita e todos os outros responsáveis…tenho nojo e vergonha de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Jo, o negócio da especulação imobiliária é maior que o povo pensa, como disse o João Camargo, para ver o desmatamento na floresta para implantar o loteamento só no Google Earth, toda a área a partir da Rua Claudino dos Santos, atrás do novo Fórum, vamos tentar postar mais fotos. Obrigado pela participação, precisamos de pessoas corajosas como vc.

    ResponderExcluir
  5. Bem lembrado Daniel, não só nesta rua mas é habitual dos edis (reeleitos ou não) beneficiar uma parcela de seus asseclas/eleitores com serviços públicos, isso vai desde de uma rua até uma consulta médica, não acho que de todo seja uma atitude errada, porém acredito que deveria ser um direito de TODOS, parece regra: ou você vota em alguém que se tenha a certeza que vai ganhar (porque sabe que vai precisar) ou corre o risco de ficar quatro anos sem as habituais benesses. Esquecem-se eles que não estão lá apenas representando os seus votos, mas o povo como um todo. Espero sinceramente que mudem a tempo, é notório a rejeição aos projetos e andamento dos serviços da câmara, tem gente que nem foto no jornal vai salvar. Fiquem espertos, querem reeleição? TRABALHEM!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Marianna: Peguei-me recentemente muito propenso a alugar o aviãozinho da escola para um sobrevoo ali por detrás do novo Fórum, existe um canteiro de obras de fazer inveja a qualquer administrador público de cidades vizinhas. Muito de agradaria se nessa cidade alguém de coragem me postasse um comentário identificando aquela área, afinal não pude ainda saber para onde nos leva aquelas longas ruas no meio da mata, alguém sabe? Todos os vereadores, presidente incluso, receberam em seus e-mails uma cópia desse post,acredite-me: Nenhum dignou-se a responder ou comentar, aliás o que fizeram foi apagar a linha do tempo do Facebook da Câmara, desrespeitando todos os nossos comentários e sugestões. Como disse você, fiquem espertos, na reeleição poderão ter uma surpresa. Esse quadro está muito pior que o anterior!!! Obrigado pelo comentário oportuno e franco. Abraços Daniel

      Excluir
  6. Creio que nossa cidade sofre de um mal cultural seja dos políticos, seja do povo. Aqui vemos onde o povo se contenta com qualquer esmola e não exige o que é seu de direito. Como digo apoio tal mandato e creio que mudanças vem ocorrendo, tais estas no parâmetro urbano que podiam ter sido feitas a tempos e que agora não pode serem descartadas. Mas vejo também que alguns equívocos poderiam ter sido corrigidos, com um mal planejamento asfaltos estão sendo quebrados pela HEMA, para instalação do esgoto, outro erro é a Praça da Paz, aonde poderiam ter sido instaladas Canchas de areia para pratica esportiva AO LADO DO GINASIO DE ESPORTES, e o valor seria muito menor! Creio eu que o povo tinha que largar de cabresto mesmo e não ir cobrar, mas sim ajudar, dar idéias , porque é o povo que faz uma cidade, e um prefeito que não escuta o povo não é digno do mandato!
    Juntos povo, Executivo e Legislativo, com isso há crescimento, agora um querendo montar no outro, só gera peso e atraso para nossa cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi direito, você apoia o mandato e consequentemente o que ocorre na Rua das Araucárias? O povo está dando muitas ideias, o problemas é que os déspotas esclarecidos não ouvem ninguém...que achas?

      Excluir

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.