sábado, 17 de outubro de 2009

"Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidraça." (Provérbio Chinês)

Eu o conheci na praia em Guaratuba, faz alguns anos, estava em campanha. Fiz algumas críticas e recebi aquelas respostas de sempre...sozinho não posso fazer nada, etc.
Enviei um e-mail à filha Renata Bueno, quando me foi proposto o apoio à sua candidatura à vereadora em Curitiba, cacifada pelo pai, evidentemente. Tenho acompanhado o Blog dela para ver se encontro algo de interessante além de textos sobre a comissão de lixo etc., leio matérias e posto comentários, alguns ela responde outros não. Me surpreendeu o texto “Devolva nosso IR, presidente” assinado pelo deputado Rubens Bueno, no blog da filha, onde faz considerações e críticas sobre a postura do governo do Lula em privar o direito do contribuinte à ter sua restituição do IR (Imposto de Renda),onde o ministro Mantega alega que o governo está sem caixa, para honrar a dívida com a sociedade e etc, etc.
O que nos irrita é ver como eles são capazes de falar e escrever as coisas que, quando estão “parlamentares”, NÃO FAZEM.
Fui lá e postei no blog um comentário que diz, em síntese, o seguinte:


“É lamentável que veja isso só agora, enquanto nós os mortais comuns temos vivido com isso sempre, mesmo quando V.Excia. estava lá em Brasília e nós estávamos aqui a mercê desse governo bastardo, que desrespeita tudo e todos. Com certeza se o seu partido e outros "tidos como opositores" não tivessem apoiado o PT, de prima hora, em busca de benesses que não vieram, as coisas poderiam ter sido diferentes. Quanto ao IR, não se trata de segurar a restituição, isso sempre aconteceu, principalmente na famigerada “malha fina” que se apodera eternamente de valores tidos como “suspeitos” e ao que parece V.Excia. não é conhecedor. O que deveria preocupá-lo, é esse tratamento que dão aos nossos salários que o tratam como renda e Vossas Excelências os deputados nada fazem para mudar. ... E assim vai Senhor Deputado!!! Teria imenso prazer em entrevistá-lo para no meu Bloguaratuba senhor Rubens...”


Até ai sem problemas se eles tivessem postado meus comentários, o pior é que até o momento, (sábado,20:45 -17/10/2009) nada foi publicado. Significando que simplesmente podem censurar e não divulgar o que é contrário aos seus interesses. O que me espanta (de bobo que sou) é a conduta da Renata Bueno, em emprestar o Blog ao seu papai, (cacique do PPS) para falar coisas e lousas, que ele irresponsavelmente não assume, como nunca assumiu quando seu partido foi à tribuna na voz do chefão Roberto Freire (em nome da bancada) ao votar a favor de projetos (da previdência - comandado pelo Berzoini) que prejudicaram o povo, os pensionistas e aposentados do Brasil. E ele, Sr. Bueno, aonde estava nessa hora? Agora vem postar de defensor do trabalhador brasileiro, quando por inércia do legislativo, o executivo está legislando por MPs e tem feito tudo o que quer e o que o povo não quer, por falta de ação de seus representantes! Oras bolas!!
PS- Falar que o governo não tem caixa é ridículo, depois do empréstimo de  (US$) 10 bi ao FMI. Só o Sr. Rubens que acreditou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF - Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.